segunda-feira, 29 de junho de 2009




Belém, 16/03/09, segunda 2ª Aula
histórias que a vida conta.
hoje a Wlad pediu que contássemos uma historia de nossas vidas e envolvesse o maior número possível de pessoas da nossa família.
pois bem eu contei um epsodio da copa do mundo em que excepcionalmente minha mãe e minha jaz tia se excederam na bebida e rendeu uma fábula.
A principio não sabia que historia contar, veio uma seleção na minha cabeça em seguida uma filtragem. que historia contar? não posso despir minha alma logo de cara tenho que manter um certo mistério, depois de ouvir algumas cronicas alheias, umas que você diz é possível outras que se pensa a vida não é tão tosca; cabendo aqui um chavão:quem conta um conto acrescenta ou diminui um ponto, tudo vale.
tive a impressão de que coube também na aula uma "sessão de analise"onde através das historias dávamos fuga para o inconsciente, memória emotiva, tristezas, traumas, quem sabe.por vezes o ouvinte tentava fazer um link da historia com o narrador.
finalmente o ultimo se calou, todos já falaram, agora é que começa o trabalho. Wlad propôs que escolhesse-mos um colega com o qual identificasse-mos para teatralizar a historia em questão, fui na direção do Enoque (agora entendo sua expressão de decepção que ele vez quando foi escolhido por mim, uma vez que ele queria ter escolhido uma outra pessoa, fonte:diário de bordo dele mesmo).
desencanto á parte tomei o roteiro daquele menino com problemas com animais de estimação para adaptar ao meu bel prazer.
"a sorte esta lançada".












Nenhum comentário:

Postar um comentário