segunda-feira, 29 de junho de 2009

belém, 04/05/09, segunda 9ª Aula

Esta aula tenho a expectativa de ouvir o amigo Michael falar sobre o tema teatralidade, a ele confiado pela Wlad. A mestra começa a aula citando alguns teatrólogos e seus livros fala da importância de conhecer seus métodos, para o nosso trabalho, como:Ryngard, orteligarceu, Augusto Boal, que vem como uma noticia, para mim, a sua morte.


O Michael fica devendo a sua aula e também a leitura do seu diário, ele fará a apresentação do trabalho na próxima semana juntamente com Crisie com o tema: BRICOLAGEM ela leu o seu diário. quem também entra no sistema de paga e a Dayene, justamente por não esta com o seu diário de bordo em mãos, Wlad faz suspense quanto ao seu tema.


Memorando: não ficar relapso nessa disciplina, esse negocio esta ficando serio.


segue as leituras da Anne Gilson, Aninha, Luana, Aline com um diário criativo o mais original da sala, é uma caixa decorada (de Pandora) com vários cartões dentro correspondente as aulas. em seguida Barbara, Luciano que nos brindou com um texto belíssimo, onde compara o ato de escrever ao de defecar pode parecer estranho , mas não é, o texto é poético e não vulgar. Ele esta transformando o seu diário de bordo em uma verdadeira literatura. por fim Ícaro e Crisie.



Considerações finais: Wlad retorna o trabalho anterior em que pede uma alma capturada, figura de uma paisagem, criatura e a coreografia e a mesma dupla diretor - ator agora com papeis invertidos usando os elementos acima citados. ou seja eu vou dirigir a Ivanilde.

Ps. na próxima aula (11/05/09) Wlad quer ver os primeiros resultados dos trabalhos ou como diz o esqueleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário